Vida Urbana

Após cinco meses parada, obra de triplicação da BR-230, na Grande João Pessoa, é retomada

Obra agora está sob a responsabilidade do Exército.




Os trabalhos na da obra de triplicação da BR-230 em Cabedelo, na Grande João Pessoa, começaram a ser retomados  nesta quinta-feira (14). Inicialmente, está sendo executada a limpeza da área e a organização das frentes do viaduto localizado no km 8,5. A obra estava parada desde dezembro de 2019 e agora está sob a responsabilidade do Exército.

A execução da obra ficará sob supervisão e gestão militar do 1º Grupamento de Engenharia (Cmdo 1º Gpt E) do Exército Brasileiro, localizado em João Pessoa, e a responsabilidade principal pela execução dos serviços a cargo do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), situado em Caicó, no Rio Grande do Norte. Ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT)  caberá a devida fiscalização técnica da obra.

Essa força de trabalho tem como missão a conclusão dos serviços já iniciados do km 2 ao km 10 da BR 230, uma das principais rodovias federais que corta a região metropolitana da capital paraibana.

Serão repassados R$ 35 milhões para que o Exército retome as obras nos 8 quilômetros para responder pelos principais gargalos da rodovia federal. A obra prevê a conclusão da terceira faixa de nas pistas principais, pistas marginais, quatro viadutos, retornos e passarelas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.