Vida Urbana

Apenas uma cidade da PB ainda não retirou vacinas para Covid-19 junto à Saúde estadual

Segundo a SES, a prefeitura de Condado alegou que só fará a retirada nesta quinta (21), por causa do feriado municipal.




Segundo a SES, a prefeitura disse que vai retirar na quinta (21), por causa do feriado municipal. Foto: Reprodução/Google Maps

Se em alguns lugares, os gestores contaram ansiosamente os segundos para receber as doses da CoronaVac, na cidade de Condado, no Sertão da Paraíba, parece que a pressa não é a mesma. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade é a única em que os gestores ainda não fizeram a retirada das vacinas. No caso de Condado, isso deve ser feito junto à  6ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Patos, também no Sertão.

De acordo com a distribuição feita pela SES, a cidade tem direito a 31 doses nesta primeira entrega. Sobre a não retirada das vacinas, a informação foi confirmada pelo próprio órgão. A prefeitura relatou à secretaria que só poderia fazer a retirada na quinta-feira (21), pois nesta quarta é feriado na cidade.

O maior volume da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac, foi destinada aos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, que compreende a capital, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, e para as cidades de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, devido ao número de indígenas que serão vacinados nesta primeira etapa.

Na Região Metropolitana de João Pessoa, um plano foi traçado para agilizar a aplicação da vacinação no público-alvo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade de Bayeux recebeu 1.338 doses; Santa Rita, 1.796 e Cabedelo, 854 doses da CoronaVac.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.