Vida Urbana

Apagão deixa telefones do Samu de Campina fora do ar por onze horas

Computadores e telefones passaram onze horas sem funcionar, desde que a energia caiu em toda a PB. Serviço chegou a ser redirecionado para os Bombeiros.




Karoline Zilah

O blecaute ocorrido às 23h30 da quinta-feira (3) em toda a Paraíba e em 90% das cidades do Nordeste prejudicou o contato da população com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande. A assessoria de imprensa do órgão informou que o telefone 192 ficou fora do ar por cerca de 11 horas, desde o momento em que a energia caiu na cidade, e foi restabelecido às 10h30 desta sexta (4).

De acordo com a coordenação do Samu, os computadores e telefones não estavam funcionando. O atendimento precisou ser redirecionado para o Corpo de Bombeiros. Por isso, quem precisou de algum serviço do Samu teve que ligar gratuitamente para o telefone dos Bombeiros (193).

Um médico do Samu ficou no batalhão acompanhando as ligações e prestando os primeiros esclarecimentos à população. Em seguida, ele comunicava a ocorrência por rádio ao Samu, que enviava a equipe necessária ao atendimento.

Em João Pessoa, a equipe do Jornal da Paraíba registrou que os serviços do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop-190) ficaram fora do ar por cerca de trinta minutos ontem à noite.

Atualizada às 10h46


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.