Vida Urbana

Alunos e educadores da capital promovem Caminhada da Paz

Caminhada pela Paz terá concentração na escola municipal Leonel Brizola e segue pelas principais vias de Tambauzinho.




Vestindo branco e com bandeiras da mesma cor, estudantes, educadores e pais ganham as ruas de Tambauzinho hoje com um pedido de paz. A caminhada se concentra, às 15h30, na escola municipal Leonel Brizola e segue pelas principais vias do bairro.

A patrulha escolar e o conselho tutelar foram convidados para compor o evento, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

“Nós convidamos a todos para que se juntem a nós para esse grito. O nosso foco é chamar a atenção da sociedade para um mal que acomete o país: a violência, que infelizmente, muitas vezes, começa dentro de casa”, disse o secretário de educação, Genildo Lucena.

Na ocasião, os participantes irão levar faixas com pedidos de paz e entregar bandeiras reforçando o clamor. A atividade faz parte do ‘Projeto interdisciplinar AdoleSER’, desenvolvido na unidade de ensino durante todo o ano letivo.

“Nossa proposta é garantir a formação dos alunos como multiplicadores de uma cultura de paz, partindo do principio de que o espaço escolar deve ser utilizado para a construção de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Para tornar realidade, desenvolvemos um conjunto de estratégias psicopedagógicas que se fundamentam sobre princípios de solidariedade, tolerância e respeito às diferenças”, explicou a diretora adjunta da escola, Julieta Vilar.

AdoleSer – O projeto tem como meta desenvolver o protagonismo juvenil, oferecendo espaços para que os adolescentes possam revelar suas potencialidades e as inúmeras possibilidades de construção de uma presença de qualidade no cotidiano da escola e no âmbito da comunidade. Através de um processo lúdico, participativo e interativo. Viabilizando a reflexão sobre questões relacionadas a essa fase de vida.
Mais informações pelo telefone: 3214-7171.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.