Vida Urbana

Alunos do Lyceu fazem protesto contra exoneração de diretor

Centenas de alunos fizeram um apitaço e interromperam o trânsito em frente a instituição de ensino. Eles querem que a exoneração de Abraão Alves de Carvalho seja revista.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Estudantes protestam contra demissão de diretor

Da redação
Com Paraíba FM
Fotos de Walter Paparazzo

Estudantes da escola mais tradicional da Paraíba, o Lyceu Paraibano, promoveram um protesto em frente à instituição de ensino, no início da tarde desta quinta-feira (9). Eles querem que a exoneração do diretor Abraão Alves de Carvalho seja revista pela Secretaria de Educação do Estado. O Diário Oficial de hoje publicou a nomeação da professora Maria Eliane Vasques de Figueiredo como nova responsável pela instituição.

Centenas de alunos fizeram um apitaço em frente ao Lyceu e interromperam as duas vias da avenida Getúlio Vargas, onde a escola está localizada. Eles defendem que Abraão continue no cargo, pois o mesmo teria feito um bom trabalho na escola e teria sido eleito de forma direta.

Abraão estava na direção do Lyceu há cerca de dez anos. Segundo a Secretaria de Educação, foram identificadas irregularidades no processo de votação no qual o professor foi reeleito (realizado no final do ano passado), por isso ele teve que ser exonerado.

De acordo com ato publicado no Diário Oficial, a nova direção do Lyceu fica no cargo até a realização de novas eleições, que ainda não tem data para acontecer.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.