Vida Urbana

Alunos de escolas públicas participam de ações de lazer e saúde no Parque da Criança

Equipes realizaram testes de aferição de pressão arterial, brincadeiras, atividades lúdicas e oficinas de pintura.




Crianças de várias escolas públicas e também particulares de Campina Grande participaram de mais uma ação de lazer realizada pelo Sistema Hapvida. A iniciativa faz parte de uma série de atividades em alusão ao Dia da Criança comemorado nesta sexta-feira (12). O evento aconteceu no Parque da Criança, onde tendas foram montadas para atender a criançada.

Na ação, equipes realizaram testes de aferição de pressão arterial, atividades lúdicas com brinquedos infláveis e oficinas de pintura, camas elásticas que animaram a garotada, além de disponibilizarem lanches.

No último domingo (7), o Hapvida também participou da 2ª Edição da Corrida Kids, no Parque da Liberdade, voltado para o bem-estar de crianças e adolescentes do município. A nutricionista do sistema, Virgínia Medeiros, lembrou que os cuidados com a saúde e com uma boa alimentação devem começar desde cedo, ainda na infância.

“É um período de desenvolvimento do corpo e que, evidentemente, merece uma atenção especial. Privilegiar o consumo de alimentos naturais, ricos em carboidratos, contribui para um crescimento saudável”, explicou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.