Vida Urbana

Alerta do Inmet classifica "perigo pontecial" de baixa umidade na PB

A umidade das áreas afetadas deve variar de 20% a 30%.




Área afetada por baixa umidade / Reprodução Inmet

Até às 19h desta quinta-feira (15), a Paraíba estará com baixa umidade do ar, de acordo com um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também classifica a situação com nível de severidade de ‘perigo potencial’.

A umidade relativa das áreas afetadas, que não correspondem a todo o estado, deve variar de 20% a 30%, segundo o comunicado do Inmet. Esta condição oferece baixo risco de incêndios florestais e riscos à saúde.

Outros estados, como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco também devem ser afetados pela baixa umidade. O Instituto ainda recomenda que a população desses estados tome alguns cuidados específicos, como beber água continuamente e evitar a exposição ao sol em horários específicos, como durante a tarde.

Outros dados sobre o alerta podem ser encontrados no site de avisos meteorológicos, ou através dos telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). O aviso também pode ser lido na íntegra.

 

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.