Vida Urbana

Agências bancárias são alvo de explosões em duas cidades do interior

Ataques foram registrados nas cidades de Lagoa Seca e Pilar.




Duas explosões contra agências bancárias foram registradas na madrugada desta quarta-feira (27) em horários simultâneos em cidades do interior na Paraíba. Em Lagoa Seca, na região do Agreste, a ação aconteceu por volta das 3h, após um grupo armado formado por pelo menos cinco homens chegar na cidade e acionar vários explosivos na agência. Feirantes que estavam no Centro da cidade no momento da ação foram feitos reféns e depois liberados pelos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, o grupo efetuou vários tiros pra cima durante a ação e depois fugiu pela BR-104, espalhando vários grampos pela rodovia. Três caixas eletrônicos foram danificados pelos explosivos.  Equipes da Polícia Militar foram acionadas durante a madrugada e realizaram buscas na região, no entanto, até às 7h desta quarta-feira nenhum suspeito foi localizado. Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro levada pelo grupo. Alguns motoristas que passaram pela rodovia nesta manhã tiveram os pneus de seus carros furados devido os grampos.

Ataque em Pilar

No município de Pilar, na região da Mata Paraibana, o ataque também foi registrado às 3h. De acordo com o sargento Matias, da 12ª Companhia de Polícia Militar, quatro homens armados chegaram na cidade em um veículo e foram direto para agência bancária, onde acionaram explosivos e detonaram um caixa eletrônico. Os suspeitos também atiraram contra a sede da companhia de polícia, furaram os pneus da viatura e soltaram uma bomba de efeito moral. Não há informações se o grupo levou alguma quantia em dinheiro. Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para reforçar o trabalho de buscas na região, mas até às 7h desta quarta-feira ninguém foi localizado.

Número de ataques

Com os dois casos de ataques registrados na madrugada desta quarta-feira (27), o número de ocorrências contra agências bancárias na Paraíba sobe para 76, segundo o Mapa da Violência do Sindicato dos Bancários. Desse total, 13 ataques foram registrados este mês.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.