Vida Urbana

Adolescente é eletrocutado ao invadir subestação e deixa 70 mil sem energia em CG

Suspeito sofreu um choque com alta voltagem enquanto tentava pular o muro da subestação.




Um “apagão” de energia elétrica foi registrado na manhã desta quarta-feira (31) em Campina Grande. A Energisa confirmou que o problema foi causado pela invasão de um adolescente, de 16 anos, a uma subestação da concessionária de energia. O rapaz foi eletrocutado e o estado de saúde dele é grave.

O suspeito sofreu um choque com alta voltagem enquanto tentava pular o muro da subestação Campina Grande I. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, o estado de saúde do adolescente é grave. Ele teve 90% do corpo ferido, principalmente, por queimaduras de 3º grau.

A liberação da carga elétrica comprometeu o fornecimento de energia e deixou 70 mil clientes sem luz. O serviço foi restabelecido, gradativamente, entre as 10h56 e as 11h28


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.