Vida Urbana

Acusados de golpe são presos

Suspeitos tinham perfis falsos em sites de compras que utilizavam para aplicar golpes em vítimas de diversos estados do Brasil.




Dois homens foram presos na manhã de ontem acusados de criar perfis falsos para dar golpes em um site de compras na internet. Os acusados foram localizados nos bairros de Tambiá e Alto do Mateus, em João Pessoa.

Segundo informações do delegado Gustavo Carlitto, responsável pela Delegacia de Defraudações da capital, a dupla agia há cerca de três meses e conforme as investigações já foi contabilizado um prejuízo de mais de R$ 4 mil, com vítimas de diversos estados do Brasil. “Eles criaram um perfil falso em um site de compras e estavam vendendo iPhones. Só que as pessoas compravam e não recebiam a mercadoria”, explicou o delegado.

O delegado disse ainda que os acusados vinham sendo investigados há dois meses e durante a manhã os policiais prenderam Júlio César Alves de Miranda, de 19 anos, em um shopping no bairro de Tambiá. Em seguida foi preso Rodrigo Santos Chaves, de 19 anos, no bairro do Alto do Mateus. Eles prestaram depoimento à policia e permanecem detidos na Central de Polícia na capital.

CUIDADOS
Para não cair em golpes como este, é necessário tomar cuidados básicos ao realizar compras pela internet. O delegado Gustavo Carlitto aconselha que é necessário analisar o perfil e histórico dos vendedores antes de efetuar a compra. “É bom você conhecer o tempo que a pessoa está cadastrada no site, ver se na pasta de reclamações tem alguma coisa sobre o vendedor do produto que você deseja comprar. O ideal é que se faça compras a vendedores com histórico de avaliação positivo, que você encontra no próprio site de compras”, sugere.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.