Vida Urbana

Ônibus arrasta carros, invade calçada e colide contra poste no Parque Solon de Lucena

Motorista perdeu o controle e fugiu do local; três pessoas ficaram feridas.




acidente ônibus

Ônibus colidiu contra um táxi, um veículo de passeio e uma barraca de vendedor ambulante.

Um ônibus bateu em dois carros e a barraca de um vendedor ambulante, invadiu a calçada de um supermercado e atingiu um poste, na tarde desta terça-feira (5), próximo ao Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o ônibus – que faz a linha 602 – Mandacaru/Ilha do Bispo – estava cheio. Após o impacto, fios de um poste caíram e foi vista uma explosão. O motorista ainda não foi identificado e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com o dono do carro atingido, o veículo estava estacionado, e ele e outros dois colegas, que trabalham em uma loja próxima ao local do acidente, estavam guardando um material na mala. Ele ainda afirmou que o ônibus arrastou seu carro – o que, para ele, teria reduzido o impacto do ônibus na calçada.

acidente ônibusEquipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para realizar os procedimentos de emergência e prestar os primeiros-socorros.

Conforme informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), às 13h28, as duas faixas da avenida Almirante Barroso estavam interditadas e o trânsito estava fluindo apenas pelas plataformas de ônibus. Às 13h40, o trânsito estava sendo desviado pela avenida Euripedes Tavares.

Uma equipe da Energisa foi acionada para verificar a situação no local, uma vez que semáforos da Avenida Getúlio Vargas ficaram apagados após o acidente. Em nota, assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) disse que as causa do acidente serão determinadas após a realização da perícia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.