Vida Urbana

Acidente na linha no trem suspende serviços nesta segunda

Corda que segurava reboque de caminhonete se partiu e deixou o veículo preso no trilho. Trem, que passava no local, bateu na caminhonete. Ninguém ficou ferido.



Francisco França
Francisco França
Batida aconteceu no Baixo Roger

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (16), um trem bateu em um caminhonete da Associação de Catadores de Lixo (Ascamar) nas imediações do Baixo Roger. Este é o 16º acidente envolvendo trens este ano na Grande João Pessoa.

A CBTU informou que o acidente não deixou ninguém ferido e que a linha entre Santa rita e Mandacaru ficará interditada esta manhã.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, o caminhonete, de modelo F4000, estava sendo rebocado quando a corda que prende o reboque soltou-se e acabou o deixando preso no trilho. O trem, que passava no local, colidiu com o caminhonete.

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) foi ao local para fazer o laudo do acidente e retirar o veículo do local.

“Linha do Trem: até onde você pode ir?”

Na última quarta-feira (11), a CBTU lançou uma campanha de combate a acidentes nos trechos ferroviários de cruzamento rodoferroviários. Intitulada “Linha do Trem: até onde você pode ir?” 

O objetivo da campanha pretende atingir condutores de veículos e transeuntes das localidades cortadas pela ferrovia.

Na manhã desta segunda-feira acontece uma ação da campanha no bairro de Mandacaru, na Capital.

De acordo com a CBTU, nos 30km de linha férrea que corta quatro municípios, há pelo menos 29 cruzamentos com ruas dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, sendo que 11 são de tráfego intenso. Neste ano, a CBTU já registrou 15 acidentes, dos quais sete foram colisões.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.