Vida Urbana

Ação de limpeza retira 80 toneladas de entulho das ruas de CG

Na manhã desta sexta-feira (20), a ação foi desenvolvida no bairro do Catolé, e mais uma vez contou com a presença do prefeito em exercício José Luiz Júnior.




Da Codecom-CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, deu continuidade ao mutirão da limpeza pelos bairros da cidade, limpando canais, terrenos baldios e áreas públicas. Na manhã desta sexta-feira (20), a ação foi desenvolvida no bairro do Catolé, e mais uma vez contou com a presença do prefeito em exercício José Luiz Júnior.

A ação da Prefeitura esteve concentrada na chamada Pedreira do Catolé com a retirada de cerca de 50 toneladas de lixo, mas principalmente de entulho. Homens e máquinas da Sosur também estiveram no Canal da antiga favela da Cachoeira. Também foi retirada grande quantidade de lixo de um terreno localizado por traz do Shopping Luiza Motta.

Na quinta-feira (19), a Prefeitura recolheu mais de 30 toneladas de lixo do bairro Rosa Mística, principalmente do Canal existente no local. São detritos, conforme Zé Luiz, jogados na maior parte pela população, apesar do recolhimento de lixo estar sendo feito normalmente pelos bairros.

José Luiz informou que esse trabalho de limpeza continuará durante todo o carnaval e que neste sábado (21), a ação acontecerá nos bairros de Bodocongó e José Pinheiro. Na segunda feira, idêntico trabalho acontecerá no populoso bairro Malvinas.

O prefeito em exercício terá uma agenda cheia para os próximos dias, participando do carnaval de rua, eventos religiosos e visita a obras importantes, como as do PAC, do novo Restaurante Popular, da nova Feiúra da Prata, unidades de saúde, escolas e creches que estão sendo recuperadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.