Vida Urbana

Ação da PMJP retira 4 toneladas de lixo da avenida Tancredo Neves

Operação procurou melhorar a mobilidade da via e proteger a nascente do rio São Bento. De acordo com a prefeitura, a Via Oeste será a próxima localidade beneficiada.




Uma ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade dos pedestres na avenida Tancredo Neves retirou da via duas sucatas de carros abandonadas, cerca de 800 pneus e quatro toneladas de lixo e entulho. A operação foi realizada por equipes da prefeitura na manhã desta sexta-feira (19).

Além disso, foram fechadas duas borracharias, uma serralharia, uma marcenaria e uma palhoça onde funcionava um bar. A ação foi realizada no ponto em que a avenida cruza a área de preservação onde fica a nascente do Rio São Bento, entre os bairros de Mandacaru, 13 de maio e Padre Zé; trabalharam equipes da Sedurb, Semob, Semam, Emlur e Seinfra, com auxilio de uma retro escavadeira e dois caminhões caçambas.

Na próxima segunda-feira (22), uma equipe da Semam vai começar a demarcar o limite da área de preservação para a construção de uma cerca, cuja finalidade é coibir o acesso a área verde e evitar novas invasões.

A próxima área a ser visitada pelo grupo vai ser o corredor do Acesso Oeste, que liga a região do Varadouro as BRs 230 e 101, mas imediações do Reservatório de Marés. As equipes já visitaram o Corredor da Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, desde o viaduto do Ceasa na BR-230 até o girador da PB 008, no bairro da Penha. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.