Vida Urbana

Abertura do Sítio São João em Campina Grande será neste sábado

O Sítio fica na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), no bairro do Catolé.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
O espaço é conhecido por reunir desde o forró até as tradições, a história e a culinária do povo Nordeste

Reunindo elementos típicos da cultura popular nordestina, o Sítio São João, que contempla uma das principais atrações alternativas d’O Maior São João do Mundo na cidade, será aberto ao público a partir deste sábado (4), em Campina Grande. O Sítio São João fica na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), no bairro do Catolé, e vai ser cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00 para visitar o local.
 
O espaço é conhecido por reunir desde o forró até as tradições, a história e a culinária do povo Nordeste e estará funcionando até o dia 3 de julho, das 11h até às 22h. No entanto, o horário de funcionamento do sítio costuma ser modificado nos dias de maior movimentação, quando as atividades no espaço são encerradas por volta das 23h.
 
Segundo o coordenador do Sítio São João, João Dantas, a cada ano esse projeto costuma atrair um número maior de visitantes de Campina Grande, João Pessoa e de cidades do interior da Paraíba, além de muitos visitantes e turistas de outros estados. "Visitar o Sítio São João oferece ao público a oportunidade de conhecer o que existe de mais autêntico na região Nordeste, especialmente os costumes e a musicalidade”, comentou.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.