Vida Urbana

Abertas inscrições para transferência de outras universidades para UFPB

Há vagas em diversos cursos e turnos dos quatro campi da instituição.




Foto: Francisco França

A Universidade Federal da Paraíba abriu, nesta segunda-feira (24), Processo Seletivo para Transferência Voluntária 2018.2 (PSTV). O edital contempla estudantes de outras instituições que tenham interesse em transferir para cursos da UFPB. Há vagas em diversos cursos e turnos dos quatro campi da instituição.

De acordo com o edital, podem participar os estudantes regularmente vinculados a outras Instituições de Ensino Superior (IES), públicas ou privadas, que tenham integralizado no mínimo 25% e no máximo 50% da carga horária do seu curso de graduação. É preciso também que os candidatos tenham realizado pelo menos um Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos. Além disso, o curso de origem deve ser da mesma área de conhecimento, conforme disposto no Anexo V do Edital.

As inscrições serão realizadas integralmente online, por meio de preenchimento de formulário e envio de documentação. O valor da taxa de inscrição é R$ 85,93.

A seleção terá como critérios para a classificação a nota mais alta que o(a) candidato(a) obteve no Enem em 2015, 2016 e 2017, a ser extraída pela UFPB diretamente do banco de dados do MEC; e o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do histórico escolar. Para candidatos aos cursos de Música (bacharelado e licenciatura), serão aplicadas provas de conhecimento específico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.