Vida Urbana

Abertas inscrições para atendimento fonoaudiológico gratuito

Interessados devem realizar inscrição no campus do Unipê. 




Estão abertas as inscrições para os atendimentos fonoaudiológicos gratuitos realizados pelo curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

O projeto de extensão “Intervenção Fonoaudiológica nos Transtornos Neurológicos em Adultos e Idosos”teve início neste semestre e conta com a participação de sete alunos do 5º ao 8º período. Interessados no atendimento poderão se dirigir ao setor de Fonoterapia da Clínica-escola de Fonoaudiologia, localizada no Campus do Unipê, nas quintas-feiras, das 8h às 12h.

A atividade, segundo o professor Ivonaldo Lima, coordenador do projeto, acontece nas quintas-feiras, das 8h às 12h.

“Atendemos adultos e idosos com queixas na fala, linguagem, memória e deglutição que foram acometidos por lesões neurológicas (traumatismos cranioencefálicos, acidente vascular cerebral, aneurisma, entre outros) ou doenças neurodegenerativas (Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outros)”, detalhou o docente.

O principal objetivo do projeto é, segundo o coordenador do projeto, é desenvolver as habilidades de comunicação para que suas dificuldades não comprometam suas atividades diárias, como interações sociais e conversas no dia a dia.

Serviço
Intervenção Fonoaudiológica nos Transtornos Neurológicos em Adultos e Idosos
Inscrição: Gratuita
Data: Quintas-feiras, 8h às 12h


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.