Vida Urbana

2º Batalhão de Bombeiros terá investimentos e concurso público

Durante solenidade que comemorou os 59 anos do Batalhão, foram anunciados a compra de um equipamento e aumento do efetivo.




O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Campina Grande, comemorou ontem os 59 anos de exercício na região. Durante uma solenidade que aconteceu na Justiça Federal, pela manhã, o comando da Paraíba informou que mais investimentos serão feitos na cidade, como a compra de um equipamento de mais de R$ 4 milhões, além da criação de mais vagas para o batalhão, através de um concurso público.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, existe uma solicitação dos Bombeiros para o aumento do efetivo de homens, ao Governo do Estado, o que pode gerar futuramente a abertura de um concurso público com a criação de vagas para os Bombeiros Militares. Ele também contou que está transitando na Secretaria de Segurança do Estado um processo de registro de preços para compra de uma plataforma com escada acoplada, que o batalhão de Campina Grande não possui e que custa mais de R$ 4 milhões.

“Esse é um equipamento caro, importado, mas que é necessário para atuar em atividades aéreas de salvamento. O 2º Batalhão está conquistando cada vez mais recursos e em comemoração aos 59 anos, também foi adquirido mais quatro veículos para o atendimento de ocorrências”, disse. Segundo o comandante do batalhão da cidade, major Fábio Santos, os militares também projetam a criação de postos avançados de bombeiros no interior do Estado.

“Através desses postos, o tempo-resposta vai diminuir e o trabalho dos bombeiros vai conseguir ser mais eficiente”, contou.

Durante a solenidade, que também entregou medalhas aos “Amigos do Batalhão”, esteve presente o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, que comemorou o sucesso do batalhão, hoje com 180 homens e atendendo 67 municípios. “Nós sabemos que o trabalho dos bombeiros vai além das ocorrências de incêndios. Hoje eles trabalham integrados com a sociedade, realizando atividades também de prevenção”, contou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.