Vida Urbana

2ª edição do 'Liderar Campina' terá palestra sobre inteligência emocional para gestores

O evento da Fundação Dom Cabral será realizado em Campina Grande.




Workshop Liderar (Foto: Carol Marques)

O evento será realizado no Complexo Heron Marinho, em Campina Grande. Foto: Carol Marques

Com o propósito de debater sobre o equilíbrio nas relações interpessoais nas empresas, será realizada nesta quarta-feira (28), a segunda edição do Liderar Campina. O evento será realizado no Complexo Heron Marinho, em Campina Grande, a partir das 8h30, e terá como destaque a palestra “Gestão de conflitos: a importância da inteligência emocional no mundo corporativo”, ministrada pela professora da Fundação Dom Cabral, Izabela Mioto. O evento é uma parceria com a associada H. Forte e tem o apoio da rádio CBN Paraíba.

O evento é destinado a presidentes e gestores de corporações da Paraíba. “Hoje observamos que um grande problema das organizações são desvios comportamentais em virtude das pessoas não terem maturidade suficiente de entender a profissionalização dos processos. Ainda existe muito melindre na maioria das organizações brasileiras. A nossa proposta é que o líder saiba separar o joio do trigo”, destacou Horácio Forte, presidente da H. Forte.

Na palestra em Campina Grande, Izabela Mioto pretende discutir, entre outros aspectos, as cinco habilidades da inteligência emocional: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e sociabilidade.

Segundo Izabela, a ideia é mostrar como essas habilidades podem ser aplicadas na gestão de conflitos. “Vou apresentar ainda a técnica da comunicação não violenta e falar sobre a importância do diálogo e de encontrar pontos em comum com as outras pessoas para criar redes fortes de sustentação e gerar relações de confiança e ambientes emocionalmente seguros. É preciso ter cuidado com a geração do medo. Quanto mais seguro for o ambiente, mais se consegue ter equipes que ajudam a alavancar os resultados”, frisou Izabela.

Os líderes de empresas que tiverem interesse em participar do Liderar Campina devem entrar em contato com a H.Forte através do telefone (83) 99635 5001 para consultar disponibilidade de vagas.

Isabela Mioto

Convidada especial do Liderar Campina, Izabela Mioto é graduada e mestre em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista. Além disso, tem pós-graduação em Desenvolvimento do Potencial Humano e Administração de Recursos Humanos, e consultora com atuação em processos de Coaching, Assessment e Programas de Gestão de Mudança. É ainda coautora dos livros ‘Ser mais com Coaching’ (Editora Ser Mais, 2008) e ‘Ser mais com T&D’ (Editora Ser Mais, 2009).

FDC na Paraíba

Eleita em 2019 como uma das dez melhores escolas de negócios do mundo pelo Financial Times, a Fundação Dom Cabral oferece há mais de 40 anos soluções educacionais nacionais e internacionais para executivos, gestores  públicos, empresários e organizações de diversos segmentos, conectando teoria e prática. Na Paraíba, a Dom Cabral atua através da associada H. Forte há quase uma década, com foco no programa PAEX (Parceiros para a Excelência), dedicado a empresas que desejam melhorar seus resultados e aumentar a sua competitividade através de um modelo de gestão eficiente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.