Vida Urbana

230 mil alunos já estão matriculados

Inscrições para os alunos novatos e veteranos no sistema de educação da Paraíba começaram no dia 2 de janeiro




Das 460 mil vagas disponibilizadas pela rede estadual de ensino, 230 mil já foram preenchidas nos primeiros 15 dias de matrículas. As inscrições para os alunos novatos e veteranos no sistema de educação da Paraíba começaram no dia 2 de janeiro e vão até o dia 31 do mesmo mês. De acordo com a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, ainda há vagas em várias das mais de 800 escolas que compõem o sistema educacional estadual.

“No complexo de escolas do Centro de João Pessoa (Liceu Paraibano, Escola Professora Olivina Olívia Carneiro da Cunha e Instituto de Educação da Paraíba – IEP) não tem mais vagas. Mas há várias escolas em João Pessoa e no restante do Estado que os alunos ainda podem ser matriculados”, disse a secretária.
 

As aulas na rede estadual vão começar no dia 7 de fevereiro. Para ajudar os pais que ainda não matricularam seus filhos, a Secretaria de Educação montou postos de informação em cada escola para orientá-los sobre as matrículas.

Além destes postos, Márcia Lucena afirmou que as famílias podem procurar a Secretaria de Educação, através dos telefones 3218-4055 e 3218-4005, para obter mais informações. “Os pais que não encontrarem vagas para seus filhos em escolas perto das suas casas podem ligar para nós. Os funcionários da secretaria vão informar qual é a escola com vaga mais perto para que eles possam matricular seus filhos. Nós queremos ver o maior número de alunos estudando”, afirmou Márcia Lucena.

Para as classes de Ensino Fundamental I e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o calendário escolar de 2013 vai ter 204 dias letivos para o turno diurno e 209 para o noturno. Já os alunos do Ensino Fundamental II e o Médio da EJA vão ter 104 dias letivos.

Rede Municipal

Mais de 53 mil alunos já estão matriculados nas escolas municipais de João Pessoa. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Comunicação da capital, o período de matrícula foi aberto no dia 2 de janeiro e vai até o dia 31 do mesmo mês. O ano letivo vai começar no dia 4 de fevereiro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.