Vida Urbana

1,5 mil policiais devem atuar na segurança do Enem, na Paraíba

Em todo o estado, cerca de 147 mil pessoas devem realizar o exame, que acontece nos próximos dias 3 e 10.




Foto: Arquivo

Nos próximos dias 3 e 10 de novembro, quando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas, cerca de 1.5000 policiais militares estarão atuando no esquema de segurança dos locais de prova, em toda a Paraíba. 

A Operação Enem estará nos 51 municípios paraibanos que devem receber mais de 147 mil alunos para realizar o exame, e tem o objetivo de prevenir crimes patrimoniais e manter a ordem pública nos 350 locais de prova do estado.

Conforme a PM, cerca de 250 viaturas serão utilizadas em vários processos de policiamento e no reforço às unidades operacionais e aos Batalhões de cada área. Na sede do comando geral da PM, em João Pessoa, será montado um Centro de Decisões Estratégicas da Polícia Militar.

No Centro, haverá o monitoramento, em tempo real, dos 51 municípios onde a Operação Enem vai estar atuando, e diversos órgãos de instâncias federais, estaduais e municipais darão suporte técnico à PM na fiscalização dos 350 locais de provas.   


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.