Vida Urbana

10º Festival da Pamonha acontece nesta quarta em Campina Grande

O evento é idealizado pela Faculdade Maurício de Nassau e começa às 18h. 




 A 10ª edição do Festival de Pamonha vai ser realizado na noite desta quarta-feira (24), em Campina Grande. O evento é idealizado pela Faculdade Maurício de Nassau e acontece a partir das 18h no auditório da unidade que fica no bairro da Estação Velha. Atividades estão acontecendo desde o início do mês, na Praça da Bandeira, em alusão ao Festival

Este ano, o evento pretende atender toda a comunidade campinense, dentro e fora da faculdade, por meio dos cursos, competições gastronômicas, atrações culturais, homenagens e muitas outras atividades para toda a população. “Nestes dez anos de Festival da Pamonha, chamamos atenção pelas receitas incrementadas, músicas, brincadeiras, atividades acadêmicas próprias desta época”, disse a coordenadora do curso de nutrição, Janemary Malheiros.

Idealizado pela coordenação dos cursos de nutrição e gastronomia da instituição, a décima edição do Festival agora agrega todos os cursos em atividades paralelas e complementares. Com a feira e mostra gastronômica, os cursos apresentam os novos talentos na culinária regional.

Durante todas as atividades do mês de maio a faculdade irá preparar os estudantes e professores para estas ações. Para a confecção do maior bolo de milho do mundo, haverá um grande mutirão entre a instituição e os parceiros. Os produtos vão ser doados para a comunidade em geral e instituições carentes do município.

O Festival da Pamonha ocorre na unidade localizada na rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao fórum. Para participar destas atividades é necessário a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.8915.

Homenagem ao artista

Na ocasião da abertura do evento, quarta-feira (24), às 18h, será feita a entrega da Comenda Maurício de Nassau ao grupo de forró tradicional “Os 3 do Nordeste”, que foi fundado em 1972, por Parafuso (in memoriam) e mais dois colegas. Ao longo da carreira, o grupo lançou cerca de 30 discos e sucessos como "É Proibido Cochilar", "Forró de Tamanco" e "Forró do Poeirão". Atualmente, quem tem a missão de cantar os grandes sucessos do trio é o cantor Tinho. Na zambumba, o filho de Parafuso, Luka, e no acordeom uma figura bastante conhecida no mundo forrozeiro, Pingo, que já passou pelo grupo.

O prêmio Comenda Maurício de Nassau, criado a partir da resolução nº 13 de maio de 2004, é concedido a personalidades que, por suas qualidades tenham alcançado destaque no campo do ensino, da educação ou da cultura popular.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.