Vida Urbana

10 mil pessoas visitam o Sítio São João em CG

Ambiente contagiou os visitantes que puderam reviver e conhecer o São João de antigamente.




Um dos espaços mais importantes do São João de Campina Grande, o já tradicional Sítio São João, recebeu um público de cerca de dez mil pessoas no último final de semana, durante a abertura. O local é um dos preferidos dos visitantes e campinenses, justamente por relembrar as festas juninas de antigamente, que aconteciam em pequenos vilarejos do Nordeste. O sítio, que oferece 17 ambientes diferentes este ano, vai permanecer aberto para o público durante os 31 dias de festa.

O ambiente contagiou os visitantes que puderam reviver e conhecer o São João de antigamente. Segundo o idealizador do projeto, João Dantas, o intuito é justamente resgatar a cultura nordestina. “Durante todos esses anos, a participação do público é cada vez maior. O objetivo era justamente atrair a atenção das pessoas sobre a importância de todos esses símbolos do Nordeste, como a Casa de Ferreiro, o Museu, a Casa de Farinha, além de outros que fazem parte da nossa história”, disse.

O Sítio São João já está em sua 19ª edição e fica aberto a partir das 10h (menos nas segundas-feiras). Há três anos, o cenário está instalado na avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco. Segundo João Dantas, a expectativa desse ano é superar o número do ano anterior, quando o Sítio recebeu 154 mil visitas. A entrada no local custa R$ 5.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.