Sem categoria

Veneziano e Rômulo estão na lista de “fichas sujas” da AMB

Lista foi divulgada pela ssociação de Magistrados do Brasil divulgada nesta quarta-feira (3), levantamento foi feito em cidades com mais de 200 mil eleitores.




Da Redação

Os dois candidatos que apareceram na frente nas pesquisas Consult e Ibope para as eleições 2008 em Campina Grande estão na lista de candidatos com “ficha suja” divulgada pela Associação de Magistrados do Brasil divulgada nesta quarta-feira (3). Segundo a lista da AMB, Rômulo Gouveia (PSDB) responde por crime eleitoral de captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral. Já o candidato Veneziano Vital do Rego responde Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

O levantamento feito pela AMB foi realizado com candidatos a prefeito ou vice-prefeito em todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores. A Associação divulgou os nomes dos candidatos que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral. Nenhum candidato de João Pessoa apareceu na lista da AMB. Na Paraíba, somente estas duas cidades possuem o número de eleitores que a AMB usou como pré-requisito para o levantamento.

Em nota, a AMB afirma que “todos os dados disponibilizados foram rigorosamente checados para evitar que informações incorretas venham a prejudicar qualquer candidato”. E informou ainda que o banco de dados será periodicamente alimentado, assim que os juízes eleitorais encaminhem as informações referentes às suas zonas/municípios.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.