Sem categoria

TRE cassa seis vereadores em uma semana

Vereadores de Pedro Régis e Lagoa Tapada perdem mandato.




Na sessão desta quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o mandato dos vereadores Jurandy Benício de Melo, do município de Pedro Régis, e Francimar Formiga de Sousa do município de Lagoa tapada por infidelidade partidária.

Até a última segunda-feira, quatro vereadores já haviam perdido o mandato pelo mesmo motivo.

O vereador Jurandy Benício de Melo saiu do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em 14 de agosto, alegando grave discriminação pessoal e desvio reiterado do programa do partido, e migrou para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Já o vereador de São José da Lagoa Tapada, Francimar Formiga desfiliou-se do Partido Democratas (DEM), em 24 de agosto de 2007, alegando perseguição política e grave discriminação pessoal.

Nos dois casos julgados na quinta-feira, a Corte Eleitoral entendeu que as justificativas não foram comprovadas. As Câmaras Municipais têm dez dias para empossarem os primeiros suplentes dos partidos interessados.

Mais cassações

No último dia (9) o vereador de Sobrado, Roberto Gomes Ferreira e o vereador de Massaranduba, Rosildo Pereira de Lima também foram cassados por infidelidade partidária.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.