Sem categoria

Serraria na rota cultural do Brejo paraibano

Programação do fim de semana destaca a musicalidade da região, com seresta, chorinho e forró.



Sebrae-PB
Sebrae-PB

Da Assessoria de Imprensa do Sebrae-PB

O fim de semana no Brejo paraibano será animado pelo charme e musicalidade do município de Serraria. Com o tema ‘Cultura, Seresta e Natureza’, a sua programação para a rota cultural ‘Caminhos do Frio’ inclui apresentação de seresta, almoço dançante ao som do chorinho, e o tradicional forró pé de serra.

No sábado, 26, os visitantes ainda podem aproveitar as belezas naturais do município através de uma cavalgada no Sítio Segredo. As 20h, o grupo do PETI apresenta a quadrilha Mistura Gostosa, sendo seguida pelo grupo de teatro circense Lua Crescente e um show de seresta na praça Antônio Bento.

Além dos moradores e turistas, as atrações de Serraria serão conhecidas por um grupo de empresários de operadoras e receptivos de João Pessoa, numa visita técnica promovida pelo Sebrae Paraíba, ABAV – Associação Brasileira de Agências de  Viagens em João Pessoa, e Secretaria de Turismo do Estado.

De acordo com Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba, a visita irá percorrer o brejo como forma de apresentar aos empresários toda a potencialidade turística da região. Além de Serraria, o grupo irá conhecer os engenhos, as pousadas, os atrativos históricos e naturais, além de toda a infra-estrutura oferecida nos municípios ao turista na região.

Para o presidente da ABAV, Luiz Felix de Lucena, a visita é fundamental para que as operadoras saibam prestar as informações necessárias que possam interessar as agências de viagens e ao turista na Paraíba.

“As operadoras trabalham com agências do Brasil e do exterior, movimentando a cadeia produtiva que gira em torno do turismo. Por isso é importante fortalecer essa parceira para que o turista venha a tirar o melhor proveito de sua estadia em nosso Estado”, ressalta.

Segundo ele, os caminhos do brejo paraibano serão expostos no congresso da ABAV que acontece em outubro, sendo uma grande vitrine para os atrativos da região e a sua potencialidade turística. Ao todo, representantes de quatro operadoras e três receptivos de João Pessoa já estão confirmados para participar da visita, além de representantes da ABAV e Sebrae.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.