Sem categoria

Rômulo e Veneziano votam pela manhã e se dizem confiantes na vitória

Seguindo roteiro definido por suas assessorias, os candidatos Veneziano Vital (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSDB) votaram durante a manhã. O governador Cássio também já votou.




Phelipe Caldas

Os dois candidatos a prefeito de Campina Grande que disputam o segundo turno votaram no turno da manhã, de forma bem diferentes. O tucano Rômulo Gouveia cumpriu o que sua assessoria anunciou e votou pontualmente às 8h45, no Colégio Lourdinas, de forma rápida e tranqüila. Já o peemedebista Veneziano Vital do Rego atrasou sua chegada à Faculdade de Comunicação em quase duas horas e só votou às 11h (o previsto era ele votar às 9h15).

Enquanto Rômulo chegava para votar acompanhado apenas de poucos familiares e aliados e sem o registro de muitos militantes o esperando, Veneziano votou ao lado de muitos familiares e assessores, e foi recepcionado por uma multidão vermelha que lotava a área em frente da Faculdade.

Por este motivo, o reforço policial foi reforçado no local com homens da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.

Nas entrevistas após exercer o direito do voto, contudo, ambos ensaiaram um discurso parecido. Rômulo disse que a missão estava cumprida que fazia uma avaliação positiva sobre a campanha. Ele declarou também que a passeata realizada ontem foi o coroamento do pleito e disse que estava confiante na vitória. “Podemos perceber o sentimento de mudança nas ruas”, destacou o deputado, que ao votar gritou três vezes a palavra “vitória”.

Já o atual prefeito Veneziano Vital do Rego disse que o pleito era um combate entre o povo e o poder. Segundo Veneziano, o povo já sabe que seu “projeto é viável” e dará esta resposta nas urnas, mas o poder do Estado estaria tentando evitar que isto acontecesse. “O que vemos nestas eleições é a resposta espontânea do povo”, declarou, se dizendo tranqüilo e confiante na vitória. Após o voto, ele gritou “amém” duas vezes. Ele declarou ainda que está esperançoso e reconheceu “o bom trabalho feito”.

Tanto Rômulo como Veneziano confirmaram que acompanharão a apuração de suas respectivas residências, reservados e na companhia dos familiares. O pleito se encerra apenas às 17h e o resultado final está sendo esperado para às 20h.

Governador – Cássio Cunha Lima votou às 11h30 no Senai, no bairro da Prata, em Campina Grande. Junto com ele vários assessores, e aliados como o senador Cícero Lucena (PSDB). A mensagem do governador foi de que eleição é festa e não velório. "Esta aglomeração é de festa, não é ilegal, não é crime", disse se referindo aos vários partidários que o cercavam.

Atualizada às 12h25


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.