Sem categoria

Resultado do Carnaval Tradição de João Pessoa deve ser adiado

O motivo é uma ação da "Malandros do Morro", alegando que a "Império do Samba" desfilou sem a quantidade mínima de componentes em um de suas alas.




O resultado do Carnaval Tradição de João Pessoa pode não ser divulgado nesta quarta-feira, como estava programado. O motivo é uma ação apresentada pela agremiação ‘Malandros do Morro’ contra a ‘Império do Samba’, alegando que a mesma teria desfilado com menos de dez componentes, que é a quantidade mínima, em uma das alas. Segundo o membro da comissão de ética da Liga Carnavalesca, Eduardo Paiva, o problema é questão de regulamento.

“Cada ala tem que ter 10 componentes, e uma delas estava incompleta. Mas a Império também está questionando o número de membros da Malandros do Morro. O pessoal jurídico está tentando mediar a situação e a perspectiva é de que seja resolvido hoje ou ainda nesta semana”, ponderou. Conforme Paiva, a penalidade seria 3 pontos a menos sobre as escolas de samba que não tivessem respeitado o regulamento. “Esses pontos podem interferir no resultado do Carnaval”, acrescentou.

Em sua defesa, a ‘Império do Samba’ afirma que entrou na avenida com a ala completa, mas uma pessoa passou mal e teve que sair da avenida antes do desfile terminar. Segundo um advogado da Liga, os argumentos serão confrontados junto aos fiscais que presenciaram o desfile.

A liga está reunida desde o final da manhã, junto com as direções de todas as escolas que desfilaram no último domingo (15), para analisar a questão e chegar a uma decisão.

A premiação das tribos indígenas e dos grupos de frevo não foram afetadas. A apuração está sendo realizada nesta manhã e a divulgação deve ser divulgada ainda hoje.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.