Sem categoria

Pesquisa vai mostrar corrida pela sucessão em Guarabira

Jornal da Paraíba divulga no sábado (2) a pesquisa quantitativa de intenção de voto para prefeito de Guarabira.




Adja Brito, do Jornal da Paraíba

O Jornal da Paraíba divulga no sábado (2) a pesquisa quantitativa de intenção de voto para prefeito de Guarabira. Será a sétima de uma série de pesquisas encomendada pelo JP que fechou com exclusividade uma parceria com a Consult Pesquisas, empresa do Rio Grande do Norte. As pesquisas já divulgadas revelaram os dados, referentes às eleições municipais de outubro, dos eleitores de Cajazeiras, Patos, Esperança, Sousa, João Pessoa e Bayeux.

Na pesquisa feita em Guarabira, a Consult utilizou a mesma metodologia empregada nas demais cidades. Isto significa dizer que, na pesquisa estimulada, os eleitores ouvidos vão revelar a intenção de votos para prefeito, além da perspectiva de vitória na corrida sucessória, a performance dos postulantes à Prefeitura Municipal nas principais áreas da cidade, a intenção de mudança de escolha até o dia do pleito.

O levantamento também segue os mesmos critérios dos realizados nas outras cidades, com amostragem separada pelas variáveis sexo, idade, renda familiar, escolaridade e área da cidade. Ainda trará o quadro de rejeição e o maior problema enfrentado pela população, orientando os postulantes aos cargos públicos e quais estratégias usar para coibir os problemas.

Concorrem ao cargo de prefeito três candidatos: Fátima Paulino (PMDB), candidata à reeleição, pela coligação ‘Guarabira Sempre Fiel’, composta pelos partidos PMDB, PCB, PRB, PT do B, PT, PSC, PSB, PC do B, PHS, PTN, PSL e PRTB; Léa Toscano (PSDB), candidata pela coligação ‘Guarabira de Todos’, formada por PSDB, DEM, PTB, PDT, PR, PSDC, PRP, PPS, PP e PV; e por fim, Melquíades Nascimento, candidato pelo PSB. Este último conseguiu, no início desta semana, na Justiça Eleitoral, o direito de registrar sua candidatura.

Para vereador, a pesquisa é espontânea com os eleitores revelando em quem vão votar para a Câmara Municipal nas eleições de 5 de outubro. Vale ressaltar que, conforme a divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76 pessoas solicitaram registro de candidatura ao juiz Bruno César Azevedo, da 10ª Zona Eleitoral.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.