Sem categoria

Pesquisa do Procon encontra variação de 185% em item do material escolar em João Pessoa

Levantamento foi realizado em sete estabelecimentos da capital.




Foto: Maria Ana Krack / PMPA

Uma nova pesquisa realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), em virtude da volta às aulas, encontrou variação de 185% em um dos itens indispensáveis do material escolar, o lápis grafite. O levantamento do Setor de Pesquisa e Estatística do órgão foi realizada nos dias 20 e 21 de janeiro em sete estabelecimentos de João Pessoa.

Foram pesquisados 278 itens (papel sulfite, massa de modelar, tinta guache, cola de isopor, cola branca, cola colorida, cola bastão, apontador, lápis grafite, borrachas, caneta de tinta, corretivo, caneta hidrográfica de colorir, lápis de colorir, tesoura escolar, giz de cera, caderno de 10 matérias, caderno de 12 matérias, caderno de 1 matéria espiral, caderno brochura grande (200 x 275mm), caderno brochura pequeno (140 x 200mm), agenda infantil, marca texto, avental infantil, folha de emborrachado, folha de emborrachado com glitter, papel-celofane, cartolina dupla face, folha de papel camurça, papel crepon e crepom parafinado, papel laminado e TNT).

A pesquisa constatou que o lápis Madeira (Grafite) da marca Master Print se destacou pela variação entorno de 185,00%. O menor preço encontrado foi de R$ 0,35 em uma papelaria no Centro, e o maior foi de R$ 1,00, em outro estabelecimento também no Centro da cidade.

Para saber mais detalhes clique aqui e confira a pesquisa do Procon-PB na íntegra 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.