Sem categoria

Ouse na roupa da ‘malhação’

Estar com um corpo em dia, sem abdicar do bem-estar e do charme durante os exercícios físicos. Esse tem sido um dos desejos mais frequentes das mulheres. E o resultado disso reflete diretamente na moda fitness, que vem se expandindo e absorvendo gradativamente elementos fashion e tecnológicos. A estilista da marca By Step, Caroll Morais, […]




Estar com um corpo em dia, sem abdicar do bem-estar e do charme durante os exercícios físicos. Esse tem sido um dos desejos mais frequentes das mulheres. E o resultado disso reflete diretamente na moda fitness, que vem se expandindo e absorvendo gradativamente elementos fashion e tecnológicos.

A estilista da marca By Step, Caroll Morais, enxerga esse cenário de forma positiva. Conforme a estilista, as intensas modificações e renovações que o mercado esportivo vêm sofrendo garantem maiores oportunidades para ousar e inovar.

“O mercado cresceu e tivemos que acompanhar. Agora, as roupas e calçados tendem a ser de tecnologias que proporcionam conforto, além de ajudarem no rendimento do atleta, seja ele profissional ou amador”, afirma. “Cada vez mais leves de secagem rápida, alguns artigos ainda detêm tecnologias antibactericidas – que inibem o mau cheiro – e que previnem a celulite”, exemplifica.

Sobre os desenhos e cores das peças, ela frisa que ultimamente a inclinação dos responsáveis pela área criativa das empresas tem sido trazer as tendências das passarelas para o universo fitness. “Hoje em dia, os produtos ganham cores vibrantes, shapes diferenciados e estampas com conotação fashion”, conta, destacando que entre as sensações da atual estação estão os tecidos com brilho, que modelam o corpo feminino e deixam o look mais sensual.

A gerente de estilo e produto da Track & Field, Adrinee Debelian, concorda e vai além, citando outras características presentes nas novas peças de fitness. “Atualmente estamos fixando nossa identidade de estampas em desenhos digitais, tecnológicos, com movimento, uma tendência mais high tech. A tendência do animal print continua forte e, por isso, também tem sido uma aposta nas últimas coleções. Tudo isso sempre aliado à sofisticação e qualidade”, menciona.

Quanto ao que é correto para cada tipo de corpo, Caroll é categórica: é necessário ter cautela para não ressaltar aquilo que deseja esconder nem usar itens que tragam incômodo.

“Para as magrinhas de todas as idades, tudo é liberado: muitas cores e estampas. Já para as gordinhas, recomendo ter uma atenção maior na hora das compras”, indica. “Neste caso, é preciso dar preferência a cores escuras para a parte de baixo e para estampas menores na parte de cima”, completa.

Caroll acredita que para atingir bons resultados, além de estar adequada para o momento das atividades, é essencial ter confiança em si mesmo e traçar metas consistentes. “Como tudo na vida, para se atingir um objetivo é necessário começar.

Tendo isso em mente, indico avaliação médica independentemente da faixa etária, já que o corpo é uma caixinha de surpresas”, alerta. “Como as roupas e calçados também são complementos, procure usar aqueles que te tragam beleza e conforto”, finaliza. (Especial para o Jornal da Paraíba)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.