Sem categoria

Funape decide se recorre de suspensão do concurso da Cagepa

Advogado afirma que a decisão deve sair por volta das 15h após reunião com a equipe jurídica da Coperve e da Funape, prevista para tarde desta sexta-feira.




Da Redação

O secretário executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Funape), Ronaldo Flauvino, disse ao Paraiba1 que decide nesta sexta-feira (31) se entra com recurso contra decisão do juiz da 4ª vara da justiça federal, Francisco Guimarães, de suspender o concurso da Cagepa ou realiza novo concurso.

Ele afirmou que a decisão deve sair por volta das 15h após reunião com a equipe jurídica da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) e da Funape, prevista para tarde desta sexta-feira.

Caso entre com recurso contra decisão judicial, a alegação será de que o edital do concurso estabelecia um período de duas horas, das 8h às 10h, para que fossem sanados os problemas relativos à aplicação das provas.

De acordo com ele, tanto o atraso, quanto a troca de provas foram sanados em pouco mais de uma hora, o que estaria dentro do previsto no edital. “Os candidatos simplesmente não quiseram esperar pelo tempo determinado. Outros que esperaram realizaram suas provas normalmente”, defendeu Ronaldo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.