Sem categoria

Festival de cultura marcou fim de semana

Teatro, dança, cinema, música, oficinas e exposições estão na programação do evento, que acontece até domingo (10) em Alagoa Grande.



Secom-PB
Secom-PB
Cantora Anay Claro é uma das atrações do festival.

Da Ascom-Sebrae/PB

Terra de Jackson do Pandeiro e Margarida Maria Alves, além de grandes personagens, Alagoa Grande possui uma rica história, patrimônio arquitetônico e belas paisagens naturais. Integrante da edição 2008 do “Caminhos do Frio”, a cidade participa da programação cultural do roteiro com o “VI Festival de Arte e Cultura”. O Festival do município acontece até próximo domingo, dia 10 de agosto.

O evento conta com uma vasta variedade de espetáculos e atividades culturais, que tem até esta quinta-feira (7), uma programação interna no Teatro Santa Ignez. Serão apresentados 18 espetáculos de teatro de vários municípios e escolas da região, cinco apresentações musicais acústicas, 13 espetáculos de dança e 20 exibições de curtas. O largo do Teatro Santa Ignez, o Paço Jackson do Pandeiro, contará com uma praça de degustação de comidas regionais, além de exposições de artesanato, fotos e artes plásticas.

Nas noites de sexta-feira (8) a domingo (10), 12 bandas passarão no evento, entre elas Jackson Envenenado, grupo musical do município que trabalha na mistura do rock com ritmos regionais, mas com uma roupagem cheia de efeitos. A programação musical ainda traz a cantora Anay Claro e as bandas Forró Caçuá, Loukamania Regional, Banda Speech, Forró Fala Braba, entre outras.

As oficinas de percussão, fotografia, interpretação e expressão corporal para a dança e utilização de material reciclado na arte, acontecem durante a semana no Colégio do Rosário. Além das oficinas, o festival terá atividades de estímulo ao turismo com caminhadas ecológicas e trilha de motos no domingo. O visitante poderá ainda conhecer pontos atrativos da cidade como o conjunto de casarios antigos, o museu de Margarida Maria Alves, o Teatro Santa Ignêz, o Colégio do Rosário, a Igreja Matriz, os engenhos e cachoeiras da região.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.