Sem categoria

Expresso do Forró já vende ingressos para viagens a Galante

Locomotiva faz passeio animado por muito forró pé-de-serra da Estação Velha, em Campina Grande, até o distrito de Galante, passando por paisagens da Borborema.



Divulgação
Divulgação
Trem sai de Campina Grande para Galante em 1h30 de forró pé-de-serra.

Karoline Zilah
Com informações da Codecom-PMCG

Uma das atrações mais aguardadas pelos forrozeiros no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, o Expresso do Forró já tem data marcada para seguir viagem saindo da Estação Velha até o distrito de Galante, passando por belas paisagens na Borborema paraibana. As partidas da locomotiva estão marcadas para os dias 13, 14, 20, 21, 23 e 27 de junho, todas animadas por muito forró pé-de-serra e decoração junina.

De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, os ingressos para a viagem do dia 13 já estão esgotados, mas ainda é possível fazer uma reserva online pelo site do Expresso do Forró ou comprar uma entrada pessoalmente no escritório de vendas, que fica no Boulevard Shopping.

O passeio da locomotiva começa às 10h com saída na Estação Velha, em Campina Grande, onde fica o Museu do Algodão. O percurso de 12km dura 1h30. Cada um dos sete vagões do trem leva um trio de forró pé-de-serra. A estrutura dispõe de bares, banheiros e equipe médica. Chegando ao distrito de Galante, a festa continua nas ilhas de forró, nas barracas no mercado central, onde é possível degustar iguarias, e no palco montado para a apresentação de bandas regionais.

Plano de trânsito para o São João

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) montou a Operação Expresso do Forró, com modificações e apoio ao trânsito devido ao número de pedestres, veículos e ônibus de turismo que circulam pela região da Estação Velha nos dias de partida da locomotiva.

Para a realização do Maior São João do Mundo, o coordenador da STTP, Genilson Costa, explica que algumas ruas serão interditadas para proporcionar áreas de estacionamento e alguns trechos da cidade serão reservados para o estacionamento de táxis e mototáxi.

Moradores das ruas interditadas, veículos a serviço do evento e imprensa receberão adesivos de trânsito livre, que serão fixados no pára-brisa ou no tanque da moto. Mesmo assim, nenhum veículo, mesmo com adesivo poderá circular ou estacionar dentro da área do Parque do Povo após as 18h (exceção para as ruas Desembargador Trindade, Tiradentes e Paulino Raposo, pois são reservadas para o estacionamento desses veículos).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.