Sem categoria

Escola leva alunos para blitz educativa em Campina Grande

Alunos de um colégio de Campina Grande realizam nesta quinta-feira (7) uma blitz educativa no trânsito da cidade.




Da Redação

Os alunos do 5º ano de um colégio de Campina Grande realizam nesta quinta-feira (7), às 9h, uma blitz educativa no cruzamento das ruas Vigário Calixto e Luiza Bezerra Motta, no bairro do Catolé.

Nela, os estudantes e os agentes de tráfego vão abordar os motoristas e explicar a importância da regularização dos documentos – tanto do veículo quanto do motorista – assim como o uso correto do capacete e do cinto de segurança.

O Comando Educativo faz parte de uma atividade do projeto "Uma  Semana de Transitando com você" promovida pelo 3º BPM (Patos), em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande. O evento começou na última segunda-feira, dia 4, e segue até sexta, dia 8, na sede do Colégio Motiva Jardim Ambiental.

"Nosso objetivo não é punir ninguém, mas educar os motoristas para uma atitude de segurança no trânsito" enfatiza o idealizador do projeto que nasceu em março de 2003, sargento Leonides do 3º BPM (Patos).

Após a experiência no Motiva, o 2º BPM vai levar o programa para outras escolas da cidade com o objetivo de  capacitar os adolescentes para entender as dinâmicas do trânsito.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.