Sem categoria

Diferença cai, mas Nobinho continua na frente em Esperança

Segunda Pesquisa Consult mostra que mesmo tendo diminuído a diferença, candidato de oposição Nobinho continua na frente na disputa para prefeito.




Phelipe Caldas

A edição deste sábado (23) do Jornal da Paraíba traz com exclusividade a segunda Pesquisa Consult sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura Municipal de Esperança, e mostra que mesmo a diferença tendo diminuído um pouco, o candidadito de oposição, Nobinho (PTB), continua com uma grande vantagem em relação ao seu principal adversário.

A pesquisa mostra que Nobinho aparece com 49,18% das intenções de voto, contra 33,06% de Anderson (DEM), que vem a ser filho do deputado estadual Arnaldo Monteiro (DEM) e que tem o apoio do atual prefeito João Delfino (PSB). Na terceira posição aparece ainda Antônio Fernandes (PRB), com 1,43% (clique aqui para ver todos os números sobre a pesquisa).

Aqueles que disseram não votar em nenhuma opção representam 4,08% dos entrevistados, enquanto que 12,24% dizem que ainda não sabem em quem votar.

Na primeira pesquisa, publicada em 23 de julho, Nobinho aparecia com 50% dos votos, e Anderson tinha apenas 26,44%. Antônio Fernandes tinha 1,56% e 17,11% dos entrevistados diziam não saber em quem votar.

A comparação entre as duas pesquisas indicam que, apesar do crescimento do candidato de situação, ele não conseguiu retirar votos do seu adversário, que permaneceu estável. O crescimento de Anderson veio exclusivamente da parcela do eleitorado que antigamente estava em dúvida sobre quem votar.

Rejeição – A diferença no índice de rejeição entre os candidatos a prefeito de Esperança também diminuiu, mas também nesta escala Nobinho continua tendo números mais favoráveis. 15,71% do eleitorado disse que não votaria nele de jeito nenhum, mas 26,53% disse a mesma coisa sobre Anderson. Já Antônio Fernandes tem rejeição de 21,22% dos entrevistados.

Na primeira pesquisa, a rejeição de Nobinho era de apenas 8%, contra 20,89% de Anderson e 34,22% de Antônio Fernandes.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.