Sem categoria

Consult: propostas ainda podem mudar voto em Campina Grande

Consult quis saber se a indicação de voto hoje poderá mudar até a eleição diante das propostas que os dois candidatos a prefeito apresentam.




Maurício Melo

A Consult terá sua primeira pesquisa para este segundo turno em Campina Grande publicada na edição de domingo (19) do Jornal da Paraíba. Mas o Paraíba 1 já teve acesso a alguns números da enquete e verificou que cerca de 10% dos entrevistados admite poder mudar de voto até o dia da eleição por conta das propostas apresentadas pelos candidatos.

Diante das propostas que os dois candidatos a prefeito de Campina Grande apresentam, a Consult quis saber se a indicação de voto hoje, poderá mudar até a eleição. Para este questionamento, 6,9% dos entrevistados responderam que sim, que podem mudar o voto.

Além desses, 3,1% disseram que depende da proposta, ou seja, ainda podem sim mudar seu voto caso as novas propostas o agradem. 3,3% responderam ainda que não sabem dizer e estão indecisos até sobre se mudariam ou não seu voto.

No entanto, 86,7% responderam que não, não vão mudar seu voto independente do que for proposto pelos candidatos até o dia da eleição. Mas mesmo sendo um número tão alto, se somados os votos que podem mudar de lado e o número de votos tão próximo que os candidatos tiveram no primeiro turno, a mudança de votos pode, sim, decidir esta eleição.

A pesquisa, com 850 entrevistados, foi registrada sob nº 022/2008 na 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande no dia 10 de outubro. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3.3%, com confiabilidade de 95%.

Relembrando – No primeiro turno, Veneziano teve 106.844 votos, o que corresponde a 48,88% dos votos válidos e Rômulo Gouveia teve 104.449 votos, que representam 47,78% dos votos válidos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.