Sem categoria

Consult: cresce diferença entre Jota Júnior e Expedito Pereira

Segunda pesquisa Consult em Bayeux, publicada na edição de domingo do Jornal da Paraíba, mostra que índice de indecisos caiu.




Da Redação

A segunda pesquisa da Consult em Bayeux, publicada na edição de domingo do Jornal da Paraíba, mostra que os dois principais candidatos à prefeitura aumentaram seus índices de intenções de voto. No entanto, Jota Júnior que já liderava na primeira consulta, cresceu mais que o segundo lugar, Expedito Pereira, e, portanto, aumentou a diferença entre eles.

Na primeira pesquisa, Jota Júnior tendo Sara Cabral como vice teve 47% das intenções de voto e passou a ter 48,4%. Expedito Pereira tendo Fernando Ramalho como vice, que teve 30% e agora tem 30,6%. Tonny Cultura tendo como vice Erivaldo Melo, que teve 0,6%, melhorou e agora tem 1,4%. E Dida, com Branca como vice, teve 0% e agora superou Tonny Cultura com 0,8% das intenções de voto. Confira tabela no fim da notícia.

A segunda pesquisa foi registrada sob nº 03/2008 na 61º Cartório Eleitoral, em Bayeux, no dia 15 deste mês. Na consulta foi utilizada uma amostra de 500 entrevistas. Os resultados estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3.9%, com confiabilidade de 95%. Toda a coleta em campo ocorreu no último dia 16.

A pesquisa faz parte do Projeto Eleições 2008 da Rede Paraíba de Comunicação que prevê a coleta de dados em diversos municípios da Paraíba. Bayeux é a quinta cidade pesquisada pelo Consult e os problemas apresentados acima foram citados por mais de 50% das pessoas que participaram da enquete.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.