Política

Zezinho Botafogo é eleito vice-presidente da Câmara de JP

Vereador consegue doze apoios iniciais e provoca a desistência dos outros dois concorrentes. No final, ele acabou sendo eleito por aclamação.



CMJP
CMJP

Phelipe Caldas

O vereador Zezinho Botafogo (PP) foi eleito na manhã desta quinta-feira (26) para a vice-presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, em substituição ao vereador Aníbal Marcolino (PDT), que renunciou ao mandato para assumir interinamente uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba. Dois outros vereadores (Tavinho Santos do PTB e Severino Paiva do PSDB) também tinham interesses em concorrer a vaga, mas acabaram retirando suas candidaturas depois que Zezinho apresentou o apoio majoritário de 12 vereadores.

Desta forma, não houve disputa na manhã de hoje, e Zezinho foi eleito por aclamação pelos colegas de legislatura. Tavinho parabenizou o colega de bancada (ambos são de situação) e disse que o cargo de vice-presidente tinha ficado em boas mãos. “Eu também almejei o cargo, mas Zezinho se articulou melhor e mereceu a vaga. Até porque trata-se de um parlamentar muito inteligente e preparado”, destacou.

O parlamentar petebista disse ainda que “prevaleceu o consenso”, de forma que a eleição sem disputava demostrava uma unidade muito salutar para o legislativo. Zezinho, por sua vez, agradeceu a confiança dos colegas e disse que sua vitória era fruto da “credibilidade” conquistada ao longo de oito anos de mandato.

O terceiro vereador que pretendia participar da disputa era Severino Paiva, líder da oposição na Casa, que reconheceu a vitória de Zezinho Botafogo, mas voltou a dizer que a vaga de vice-presidente deveria ficar com a bancada de oposição. “Aníbal era de oposição e a vaga por direito deveria permanecer com a oposição, mas respeito o entendimento e a vitória de Zezinho”, concluiu.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.