Eleições 2020

Wilson Filho retira pré-candidatura e anuncia apoio a Cícero Lucena

Decisão foi tomada após reunião com o governador João Azevêdo.




Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) anunciou, nesta quarta-feira (2), que após se reunir com o governador João Azevêdo (Cidadania) optou por retirar a pré-candidatura para o cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições 2020. Segundo ele, a disputa será “muito difícil” e, por isso, a prioridade será o melhor projeto e com maior convergência, se comprometendo a apoiar o ex-senador Cícero Lucena (PP).

“A prioridade será o melhor projeto e com maior convergência. Com base nisso, assumimos o compromisso de apoiar Cícero, que reforçou essa necessidade de união, como também garantiu incorporar em seu programa de governo questões como a melhoria do transporte público, redução do preço das passagens e a necessidade de ampliar a governança digital”, declarou.

Já para o ex-senador Cícero Lucena (PP), “o apoio do deputado estadual fortalece ainda mais o nosso projeto de recuperar a cidade dos efeitos da pandemia e, assim, preparar um futuro melhor para nossa população”.  “Ao lado de Wilson Filho, dos seus amigos e lideranças, vamos trabalhar para modernizar a gestão municipal. Iremos incorporar importantes projetos trazidos por ele para o nosso plano de desenvolvimento para a cidade”, declarou.

O governador está apoiando a pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa. Com isso, tem convidado os aliados a seguirem o mesmo caminho. Os primeiros a se retirarem do processo foram os vereadores Bruno Farias (Cidadania) e Léo Bezerra (Cidadania), ambos do partido de Azevêdo. A tendência é que haja convite também para a retirada das candidaturas de Eduardo Carneiro (PRTB) e Raoni Mendes (DEM).

 

View this post on Instagram

A chegada de Wilson Filho nos deixa muito felizes, pela sua capacidade, juventude e grande contribuição. O apoio do deputado estadual fortalece ainda mais o nosso projeto de recuperar a cidade dos efeitos da pandemia e, assim, preparar um futuro melhor para nossa população. Missão que faremos em conjunto com o governo do estado e com todos aqueles que querem cuidar de João Pessoa. Ao lado de Wilson Filho, dos seus amigos e lideranças, vamos trabalhar para modernizar a gestão municipal. Iremos incorporar importantes projetos trazidos por ele para o nosso plano de desenvolvimento para a cidade, como a melhoria do transporte público, a revisão do preço das passagens e a necessidade urgente de criar a governança digital. Com união, trabalho e compromisso com o futuro vamos seguir caminhando com humildade, serenidade e equilíbrio. #SouCicero #ProntoPraCuidar #EAgoraJampa #Jampa #JoãoPessoa #Progressistas #PTB

A post shared by Cícero Lucena (@cicerolucena) on

Veja a nota completa:

Amigos e amigas de João Pessoa,

Estou com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, para anunciar uma importante decisão. Após reunir com o Governador João Azevedo, ficou clara a necessidade do grupo ter uma só candidatura em João Pessoa. Teremos uma disputa muito difícil. A prioridade será o melhor projeto e com maior convergência. Com base nisso, assumimos o compromisso de apoiar Cícero, que reforçou essa necessidade de união, como também garantiu incorporar em seu programa de governo questões como a melhoria do transporte público, redução do preço das passagens e a necessidade de ampliar a governança digital, com a adoção do aplicativo João Pessoa Já, que garantirá a população acesso a todos os serviços e informações que são de responsabilidade do Município. Queremos uma prefeitura mais eficiente, mais acessível e transparente. Então, daqui pra frente, a Candidatura de Cícero será a nossa candidatura. Vamos trabalhar pra unir todo o grupo do Governador João Azevedo e, assim, elegermos o próximo prefeito de João Pessoa. Cícero, conte comigo, tenha certeza do nosso empenho e compromisso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.