Política

Wallber Virgolino é oficializado como candidato a prefeito de João Pessoa pelo Patriota

Atualmente deputado estadual, Wallber terá a professora Leila Fonseca como candidata a vice.




O deputado estadual Wallber Virgolino foi oficializado, na noite desta segunda-feira (14), como candidato a prefeito de João Pessoa pelo Patriota. Ao seu lado, como candidata a vice, estará a professora Leila Fonseca, também da mesma sigla, como adiantado pelo Blog do Suetoni Souto Maior. Na convenção, o partido Democracia Cristã (DC) oficializou apoio à chapa majoritária.

Tanto o Patriota, quanto o Democracia Cristã, terão candidatos disputando vagas na Câmara Municipal de João Pessoa.

Mais cedo, ao jornalista Suetoni Souto Maior, o parlamentar explicou que buscou se afastar da “moda” nas eleições deste ano da busca de um vice militar, justificando a escolha pelo nome de Leila Fonseca.

Virgolino é delegado da Polícia Civil e tem usado, na Assembleia Legislativa, as mesmas bandeiras do presidente. Ele faz oposição, no Estado, ao governador João Azevêdo (Cidadania). Questionado sobre as suas principais bandeiras, agora como candidato a prefeito, Wallber afirmou que educação e saúde serão prioridades.

“A educação tem que ser inclusiva, tem que ser para todos. Não pode ser uma educação que não tenha vagas em creches, que o ensino fundamental seja precário, que os alunos não tenham idade compatível com a série que estão cursando. Da mesma forma, a saúde tem que ser inclusiva. Uma saúde voltada para desafogar as filas de exames e das cirurgias. Uma saúde que tenha como base a assistência básica e principalmente saúde preventiva, que é aquela que chega nos bairros”, disse Wallber, em entrevista à TV Cabo Branco.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.