Política

Vice-prefeito de Alhandra toma posse e prefeito é afastado pela Câmara Municipal

Sessão extraordinária de posse de Ledo Salvino (PTB) aconteceu nesta quarta (18). 



Divulgação
Divulgação
Câmara Municipal de Alhandra recebeu sessão extraordinária de posse do vice-prefeito

O vice-prefeito de Alhandra, Ledo Salvino (PTB), tomou posse na Câmara Municipal da cidade na tarde desta quarta-feira (18) em cumprimento a uma decisão judicial que também afastou o prefeito Renato Mendes (DEM).

Na ocasião, houve um ato da presidência, de extinção do mandato do prefeito, e uma sessão extraordinária para a posse do vice-prefeito. Segundo informações do presidente da Casa, professor Valfredo José (PT), ao portal G1 Paraíba, a Casa ficou lotada e algumas pessoas tiveram que acompanhar do lado de fora.

O juiz Antônio Eimar de Lima determinou o afastamento do prefeito de Alhandra na tarde de segunda-feira (16). Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, o magistrado havia determinado a posse imediata do vice-prefeito.

Mendes foi condenado por ato de improbidade administrativa com sentença transitada em julgado por não ter efetuado, no exercício dos mandatos (2005/2008 e 2009/2012), o repasse do recolhimento de contribuições dos servidores ao instituto previdenciário do Município. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.