Política

Vereador cobra implantação de ações de mobilidade em JP

Tavinho alerta sobre o agravamento da dificuldade no deslocamento das pessoas em quase todos os pontos da cidade, devido aos congestionamentos.




O vereador Tavinho Santos (PTB) está cobrando da prefeitura de João Pessoa celeridade na implantação das ações de mobilidade, acessibilidade e de melhoramento do trânsito da Capital. Ele alerta sobre o agravamento da dificuldade no deslocamento das pessoas em quase todos os pontos da cidade, devido aos congestionamentos, ao aumento considerável no fluxo de veículos e à carência de mais vias públicas.

“É preciso implementar, urgentemente, políticas públicas que possam melhorar o deslocamento durante o dia das pessoas, de suas residências para o local de trabalho, para as escolas e também, no final do dia, para suas casas, principalmente em horário de pico”, avalia.

Segundo Tavinho, para que esses e outros problemas de falta de infraestrutura no trânsito sejam pelo menos reduzidos, o poder público precisa "investir pesado na modernização dos transportes públicos", criando mais linhas de ônibus, espaços para ciclovias (com instalação de bicicletários) e a construção de novos binários.

“Os bicicletários vão garantir às pessoas que utilizam esse meio de transporte segurança, tranquilidade e mais rapidez no trânsito. Já os novos binários deverão ser construídos nos corredores já existentes, como na avenida Júlia Freire, paralela à Avenida Epitácio Pessoa, e na Avenida Cruz das Armas”, comenta o parlamentar, que compõe a bancada de oposição na Câmara.

O parlamentar destaca que a duplicação da Avenida Cruz das Armas será fundamental para receber a duplicação da BR-101 e, consequentemente, receber a sobrecarga de veículos que vai aumentar com a conclusão das duas obras de mobilidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.