Política

Veneziano reassume a prefeitura de Campina Grande nesta terça-feira

Prefeito se licenciou por um período de 15 dias para trabalhar nas campanhas políticas dos seus familiares. José Luiz ficou no comando durante esse período.




Jorge Barbosa

As “férias” do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) vão chegar ao fim nesta terça-feira (14). Ele vai reassumir seu cargo na Prefeitura de Campina Grande, após ter passado 15 dias de licença, se dedicando às campanhas políticas de seus familiares. De acordo com a assessoria da PMCG, não haverá solenidade de retorno e, de imediato, o prefeito vai preparar o cronograma de ações para este e o próximo mês.

“Com o nosso retorno, vamos colocar em prática diversas ações, anteriormente agendadas, além de realizar a entrega de obras durante o restante do mês de setembro e no próximo mês de outubro”, afirmou o prefeito Veneziano, através da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo o prefeito, algumas obras serão entregues no mês do outubro, quando é comemorado o aniversário de emancipação política do município.

Antes disso, entretanto, deverão ser retomadas as negociações com os servidores, que desde o início do ano estão em campanha salarial e inclusive promoveram uma greve de dois meses, chegando ao ponto extremo de invadir a Secretaria de Finanças para forçar uma audiência com o prefeito. Enquanto estava no comando da Prefeitura, o vice José Luiz Júnior (PSC) reatou o diálogo com os servidores, reconhecendo como justas suas reivindicações e prometeu ser o mediador da negociação junto com o prefeito Veneziano.

Para facilitar a negociação e tentar alcançar uma solução rápida para o impasse, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) reduziu o percentual de reajuste dos salários dos servidores de 39,83% para 10,7%. A proposta é para os servidores que recebem acima de um salário mínimo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.