Política

Veneziano elogia desistência de Maranhão

Veneziano elogiou postura de Maranhão de não disputar a eleição para o Senado.




O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) falou nesta sexta-feira (1º) sobre a decisão do ex-governador José Maranhão (PMDB) de disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2014. Segundo ele, foi um gesto de desprendimento e de fortalecimento da chapa majoritária.

Veneziano disse que a atitude de Maranhão foi reconhecida por todos dentro do PMDB como uma atitude partidária.“Mais uma vez renovo o reconhecimento que todos nós peemedebistas temos a um homem que teria todas as condições de ser postulante na chapa majoritária, seja a governador ou a senador e, em nome do partido, do engrandecimento de nossa candidatura, decide por disputar uma vaga na Câmara Federal”, afirmou.

De acordo com Veneziano, com a decisão, Maranhão reforça a chapa majoritária do PMDB. “Com esse gesto o PMDB abre a possibilidade de ter na vaga de vice-governador e na vaga de senador, em nossa chapa majoritária, a presença de um companheiro de uma legenda que possa compor com o PMDB, reforçando, assim, a disputa da oposição”.

Foi justamente essa a argumentação de Maranhão para deixar a chapa majoritária. O ex-governador disse que poderia fazer um esforço para entrar na disputa, mas optou por concorrer à Câmara Federal para tentar fortalecer o nome de Veneziano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.