Eleições 2018

Último balanço: TSE registra 123 urnas quebradas na Paraíba

Todas as urnas foram substituídas. Não houve registro de votação manual no Estado.



Arquivo
Arquivo

 A eleição na Paraíba terminou às 17h deste domingo (26). De acordo com último balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , 123 urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas no Estado. O número representa 1,08% do total, que é de 9.522. Mesmo com os problemas, não houve seções com votação manual.

 

Entre as ocorrências de crimes eleitorais, ainda segundo o TSE, foram registrados 22 encaminhamentos para a polícia e 19 prisões. As irregularidades flagradas foram ‘boca de urna’ , corrupção eleitoral e transporte ilegal de eleitores.

 

Mais infrações

Conforme a Polícia Federal, até o momento, foram registradas oito ocorrências em todo o Estado. As últimas aconteceram em Souza, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo um por ‘boca de urna’ e outro por violação do segredo do voto, mediante fotografia feita por celular.

Houve ainda uma prisão em flagrante por transporte irregular de eleitores. O preso foi conduzido à unidade prisional da cidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.