Política

TRE mantém candidaturas de Alexandre e Tatiana

Recursos movidos pela coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, de Daniella Ribeiro (PP) contra Alexandre Almeida e Tatiana Medeiros foram rejeitados.




Na sessão de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu manter a candidatura de Alexandre Almeida (PT) na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. A corte rejeitou recursos movidos pela coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, de Daniella Ribeiro (PP), e pela direção nacional do próprio PT. O relator do caso foi o juiz Miguel de Britto Lyra.

Durante o julgamento, o procurador Yordan Delgado levantou uma preliminar de ilegitimidade sob o argumento de que os recursos teriam sido movidos fora do prazo. A preliminar foi aceita pelo relator e de forma unânime a corte rejeitou os recursos sem analisar o mérito.

Com a decisão, fica mantido o posicionamento de 1ª instância que deferiu a candidatura de Alexandre Almeida e ao mesmo tempo tirou o PT da coligação com o PP. Antes mesmo da decisão, a candidata Daniella Ribeiro decidiu fazer a mudança do vice na sua chapa. Ela substituiu Peron Japiassú, do PT, por Rodrigo Motta (PP).

Na mesma sessão, o TRE negou o recurso da coligação ‘Pra Campina Crescer em Paz’, liderada pela candidata Daniella Ribeiro (PP), contra o registro da candidatura de Tatiana Medeiros (PMDB). Na ação, a coligação destacou que a peemedebista não deixou o cargo onde atuava como diretora da clínica Ortotrauma no prazo exigido pela legislação eleitoral.

Afirma ainda que Tatiana é sócia da clínica e que a empresa mantém convênio com a Prefeitura de Campina.

Na defesa, Tatiana explicou que, em janeiro de 2011, se afastou das funções administrativas da clínica. Também esclareceu que a relação de prestação de serviços formalizada entre a PMCG se deu por adesão. Os membros do TRE mantiveram a sentença de primeiro grau, que deferiu o registro de Tatiana.

Nos dois processos, os advogados das coligações informaram que vão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.