Política

TRE garante acesso a advogados

Advogados da Paraiba, poderão trabalhar normalmente nas sessões eleitorais em todo o estado.




O juiz-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Miguel de Brito Lyra, motivado por representação feita pela a Subseção da OAB de Campina Grande, assegurou a todos os advogados da Paraíba o direito de trabalhar nas eleições do próximo domingo.

A OAB de Campina, vinha recebendo denúncias de advogados da sua circunscrição (Campina Grande, Esperança, Areia, Remígio, Sumé, Monteiro, Soledade, São João do Cariri, Cuité, Queimadas, Boqueirão, Ingá, etc.), questionando o fato de alguns juízes estarem prenunciando impedir o acesso deles ao local de votação no próximo dia 7 de outubro.

O fundamento jurídico, segundo as denúncias, era de que a presença de advogados de candidatos, partidos ou coligações nos recintos das sessões eleitorais são limitados ao exercício do voto, admitidos excepcionalmente para atuarem como fiscais se também estiverem exercendo a função de fiscal, devidamente credenciados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.