Política

Temer nomeia dois juízes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta. 




O presidente Michel Temer nomeou os advogados Aécio de Souza Melo Filho e Márcio Maranhão Brasilino Filho como juizes substitutos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nas duas vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20).

Aércio Melo estava na lista tríplice enviada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em agosto do ano passado para a vaga de juiz substituto ocupada por Marcos Souto Maior Filho. A lista era formada ainda pelos advogados George Suetônio Ramalho Júnior, que tinha sido o mais votado pelos desembargadores do TJPB, e Rômulo Rhemo Palitot Braga.

Natural de Recife, Aécio de Souza Melo Filho é advogado, professor universitário em Campina Grande e membro do Conselheiro Estadual da OAB/PB. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Ciências Criminais pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE. Tem pós-graduação em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco. 

Já Márcio Maranhão compunha uma segunda lista tríplice, também enviada em agosto, em substituição à vaga de substituto de José Augusto Meirelles Neto, que era fechada com os nomes de André Motta de Almeida e Nildo Moreira Nunes. Márcio Maranhão foi o mais votado. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.