Política

TCE analisa contas de 2011 da Casa Civil do Estado

Na sessão desta quarta-feira (24) serão examinadas as despesas da Casa Ciivil em 2011.




Cinco prestações de contas oriundas de Prefeituras e seis de Câmaras Municipais compõem, entre outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba para esta quarta-feira (24), ocasião em que também serão analisadas as contas da Casa Civil do Governador, exercício de 2011.

No relatório inicial da auditoria do TCE, foram identificadas irregularidades na compra de gêneros alimentícios para a granja Santana, residência oficial do governador. "Impressionam as vultosas quantidades e valores gastos com alimentos para a Residência Oficial, Palácio da Redenção e Casa Civil do Governador. Para se ter idéia, foram adquiridos mais de 17,4 toneladas de carnes entre os dias 15 de junho e 13 de dezembro, ou seja, em apenas seis meses".

Ainda no relatório, a auditoria considerou no mínimo curiosa a quantidade comprada do alimento infantil Farinha Láctea. "Afinal não se está falando de abastecimento de creches, foram 460 latas, em menos de 30 dias, entre os dias 21 de novembro e 13 de dezembro", destaca.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.